Universalidade do Pecado

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

 Comentario de Isaías Capitulo 6...
pra Mim e umas dos Capitulos mais Profundos de Isaías.
Deus fala muito ao meu coração todas as vezes que leio esse texto.

Capitulo 6.1

O rei uzias estava sentenciado á morte, em decorrencia da lebra que veio como julgamento divino á sua presunção ( 2ª Cr 26: 16-21. Assim o trono de judá estava vago,  Era um tempo de crise. A morte de uzias veio como uma decepção para o jovem Isaías... Diante desse tempo tão desafiador, a Esperança Rompe sua alma quando ele tem a visão de Deus e Sua gloria.

Vs 2 ao 4

Numa época em que o trono de judá estava desoculpado, pela morte do rei uzias isaias declarou:
Eu vi ao senhor, o verdadeiro Rei eterno, o Unico que é imortal, assentado sobre um alto e siblime trono e o seu séquito enchia o templo.  João entendeu que a gloria que Isaías viu referia-se a Jesus Cristo ( jo 12.41) Entronizado e exaltado o templo com a gloria do esplendor da transfiguração. Ao redor dele estavam os Serafins indignos de Olhar Eles cobriam Seus rostos e seus pés diante da sua Santidade majestosa.

Me chama Atenção tambem, ta Missão dos serafins de cantar que expressa a Santidade do Senhor dos Exercitos. e de uma reverencia jubilo tão Grande  que os Fundamentos dos umbrais das portas do templo vibravam enquanto o cantico de santidade ressoava. Tremendo né?

Vs 5

1ª Quero dizer que somente os Santos veem a Deus e VIVE... ( Exodo 33.20) Qualquer Homem Diante da presença Gloriosa de Deus esta conciente da sua Insignificancia no Hebraico a Palavra " ai de mim" quer dizer " Só posso emudecer" Indigno de cantar louvores a Deus ou proclamar a mensagem de Deus". Um Homem de labioas Impuros não pode dizer Sinceramente  " Santo, Santo, Santo", Por que os labios Expressam o que há na Alma.

A Situação da Sociedade.

Isaias percebeu que as pessoas que viviam no seu Meio era pessoas de labios Impuros, Diante da Adoração celestial, o profeta estava  conciente dos defeitos e devoção do seu povo. Os Olhos que Viram o rei o Senhor dos Exercitos devem Clamar por purificação.

Vs 6-7

Uma dos Serafins com uma brasa viva, tocou no local de sua maior necessidade...
Tua Iniquidade ( Oscilação) Foi tirada, e purificado ( expiado) O teu pecado ( maldade)
Assim pelo fogo e Amor divino todas as impurezas pecaminosas foi queimada da boca e do coração de isaías.

Vs 8-9

Isaias ouviu a voz do Senhor pedindo um obreiro e mensageiro:
A quem inviarei, e quem há de ir por nós?

Isaias Exclamou  " Eis-me aqui envia-me a Mim"
 Frase que lii: " O verdadeiro servo de Deus vai por que seu coração o move em amor santo para a tarefa"

Outra Frase benção que já Lii...
" O verdadeiro chamado é o grito de um coração que ouviu a mensagem celestial e anseia ir contar ao mundo a respeito do amor de Deus..."

Em isaias 6: 1-8 nos Aprendemos...

1ª Visão Salvadora, 2ª isaias viu a Deus, 3ª Isaías viu sua propria pecaminosidade, 4ª Isaías viu a Graças de Deus, 5ª isaías viu a obra atribuida a ele.

 
Vs 9-13

Vejo a Obediencia de isaias quando Deus diz: Vai e dize a este povo.
era uma tarefa muito dificio ele não seria admirado nem amado, mais cumpriria a missão de uma Servo sofredor do Senhor.ele mesmo fala em isaias 53:1 " quem deu credito á nossa pregação."
mais ele semeou e viveu o proposito do Mestre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário